terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pontos de Spotter em Londrina


Londrina possui ótimos ponto para os spotter's. Entretanto, alguns exigem que o spotter esteja com algum tipo de escada. Isso se deve ao fato do aeroporto ser rodeado por muros e não por telas (alambrados). Abaixo segue uma breve descrição de cada um:

01) Cabeceira da 13: ótimo local para registrar pousos, pois a maioria acontecem nesta pista . Para fotos de dentro do aerodromo é necessário uma pequena escada. Na cabeceira existe uma praça que é bem ampla.

02) Través da 13: Esse ponto proporciona ótimas fotos mas é de dificil permanencia. É necessário uso de escada mas é preciso ter cuidado pois a faixa de chão que permite abrir a escada é bem curta e perigosa. O local é movimentado.

03) Tiro de Guerra: Esse ponto proporciona ótimas fotos e é bem tranquilo. É necessário uso de escada para boas fotos. O local é movimentado, pois sempre tem pessoas que levam os filhos para observar os pousos e decolagens.

04) Través da 31 (esquerda): Esse ponto é ótimo para fotografar decolagens. Não é necessário escada pois neste local existe um pequeno morro que possibilita a visão total da pista. Exige atenção para a movimentação da rua.

05) Cabeceira da 31: ótimo local para registrar decolagens e o eixo da pista. Não é necessário escada pois neste local existem dois pequenos morros que possibilitam a visão total da pista. O local não é movimentado e é escondido do movimento.

06) Través da 31 (direita): Não é um local bom para fotografar apesar de estar em uma estrada vicinal que fica muito próxima do muro. Mas quem ficar ali conseguirá fotos em angulos diferentes.

07) Bairro Albatroz: Local tranquilo pois está dentro do bairro. Não é necessário uso de escada pois a pista está em nível elevado em relação a rua e o muro. Permite fotos "por baixo" mas as fotos somente serão conseguidas durante o taxi do avião.

08) Terminal: para quem quer conforto e segurança é o melhor local. Além do terraço envidraçado existe a área de fumantes que permitem fotos do ponto de espera da 13 sem a presença do vidro que nem sempre está limpo.

3 comentários:

Vitor disse...

Faltaram 2 kkk

09 - avenida bandeirantes com Duque
10 - casa da minha namorada kkkkkkk

Anônimo disse...

O ponto 01 é seguro pra ir sozinho? Dá pra chegar a pé estando no aero?

LDB Spotter disse...

Caro Anonimo 14:45: Quanto a ir sozinho, não vejo maiores problemas desde que seja durante o dia. Mas deve sempre ficar atento ao movimento. É normal nos distrairmos enquanto tiramos fotos portanto devemos estar atentos. Já estive várias vezes lá sozinho (maioria das vezes) e nunca tive problemas. Para ir caminhando do Terminal é uma boa caminhada, mas é perfeitamente possível. acredito que uns vinte minutos. Abraço